sexta-feira, 26 de outubro de 2018

VERGONHAS


VERGONHA I – NA CARA DURA
       Não me surpreende ver Evangélicos, Crentes, Militares, Coronéis, Majores, Capitães, Tenentes, Subtenentes, Sargentos, Cabos e Soldados ajoelhados ao redor da Bandeira Brasileira para orar a Deus em prol da nossa Nação, quando na verdade foi em prol da eleição de um sujeito sem noção, desvairado, louco, violento, preconceituoso, homofóbico. mau caráter, fascista, mentiroso, para ser presidente de uma Nação pacífica, ordeira, trabalhadora com quase 210 milhões de habitantes. O que me surpreende é ver pessoas supostamente inteligentes, talvez de boa índole, quiçá ordeiras, com talvez boa posição social adquirida durante os governos que tanto criticam, compartilhando tão ridículo material, deixando-se enganar por uma pantomima dessa ordem, onde a invocação a Deus pedindo as bênçãos soa como um sacrilégio, uma afronta, pois, seguramente, Deus não compartilharia nem apoiaria tamanho ateísmo e barbaridade, e não daria ouvido às preces com tão vil propósito.
Com certeza, o culto à Bandeira Nacional demonstrado naquela esquisitice não é feito nos momentos propícios (semana da Pátria e outros) e por outras, os protagonistas de tão vulgar pantomima talvez não saibam seu hino de cor e tampouco o dia dedicado em sua homenagem.
Que a Nação Brasileira, somatório do Território mais População desconheça os infelizes que tiveram essa ridícula ideia, e que o verdadeiro Deus perdoe aos que tiveram esta displicência religiosa, e a todos aqueles inocentes inúteis que lhe deram divulgação.

VERGONHA II – VERDADE NUA E CRUA
       Acentuam-se os crimes cometidos no Brasil por apoiadores daquele presidenciável que incita a violência extrema, apoia a ditadura e a tortura: pessoas são esfaqueadas, atropeladas e mortas; gays são espancados; uma mulher chegou a ter uma suástica gravada com canivete, na barriga. Não há mais dúvida: todo brasileiro que votar nesse presidenciável será conivente com a carnificina que ele promove e promoverá. A essa altura não há mais “ingênuos” ou “manipulados pela mídia”. Já ouvimos tudo o que ele tinha a dizer, e não há uma só frase que não aponte para a grande violência que é o fascismo.

VERGONHA III – E EU COM ISSO?
Nunca me importei com a polarização política entre PT e PSDB, pois a disputa entre esquerda e direita ocorre de forma saudável em todos os países civilizados e faz parte do jogo democrático. Mas o presidenciável em questão é de extremíssima-direita. E com o fascismo, com simpatizantes do fascismo, não se conversa nem tergiversa. Se aqui entre meus amigos ainda há alguém que pretenda eleger o fascista, peço que me exclua das redes sociais agora. Não tenho e nunca terei nada a ver com quem elege um cara desse nível, tão baixo de inteligência, cultura e humanidade. Daí a impossibilidade de amizade virtual e, sobretudo, de convívio pessoal.
Cada eleitor desse cara será diretamente responsável por cada pessoa presa, torturada e assassinada pelo Estado, assim como cada alemão que ajudou Hitler a chegar ao poder foi diretamente responsável pelo Holocausto. Quando a matança começar, eu deitarei minha cabecinha pensante no travesseiro e ficarei aguardando o meu dia chegar, com a certeza de que não contribuí em nada para esse horror.
No domingo, votarei em Fernando Haddad, um democrata inteligente, culto, que lê Machado de Assis. Ele não leu e nunca irá ler o "livro" de Carlos Alberto Brilhante Ustra, o maior torturador da ditadura no Brasil dos anos 1960/70, que de brilhante não tem absolutamente nada.
Chegamos a uma polarização que não é entre esquerda e direita, mas entre civilizados e bárbaros. Digo aos bárbaros: tchau, queridos, sejam vocês amigos de longa data, parentes etc.. O que me deixa feliz é ver que há milhões de brasileiros que pensam como eu e dizem não à barbárie. Há até antipetistas radicais votando em Haddad contra o fascismo. E assim talvez, quem sabe, sejamos até a maioria, e possamos salvar o Brasil desta estupidez mais estúpida.

VERGONHA IV – EXÉRCITO PEDE INVESTIGAÇÃO
       O Exército confirmou que o homem que divulgou um vídeo na Internet insultando e ameaçando a presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Rosa Weber, é o coronel da reserva Carlos Alves. Em nota, a instituição informa que foi enviada representação ao Ministério Público Miliar, solicitando que fosse investigada possível ilegalidade. O referido militar afronta diversas autoridades e deve assumir as responsabilidades por suas declarações, as quais não representam o pensamento do Exército, diz o texto. A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal também aprovou requerimento para que a Procuradoria Geral da República investigue o caso.
       Em vídeo que circula nas redes sociais o militar critica Rosa Weber e a ameaça, caso o TSE acate a denúncia de que a campanha de Jair Bolsonaro tenha patrocinado de forma ilegal a divulgação de mensagens falsas pelo WhatsApp.
       Diz o militar em sua mensagem: “Como eu, outros coronéis, generais, comandantes da Marinha, brigadeiros, almirantes, nós não aceitaremos fraudes, Rosa Weber. Primeiro, se você aceitar essa denúncia ridícula e tentar tirar Bolsonaro por crime eleitoral, nós vamos derrubar vocês aí sim, porque aí, acabou”, diz a mensagem.

VERGONHA V – O QUE DIZEM OS FANÁTICOS
       Os deslumbrados, incluindo o fascista Bolsonaro, já começaram a compor o governo antes mesmo da votação em segundo turno. Entre tantos já citados, surgiu o nome de Olavo de Carvalho, jornalista radicado nos Estados Unidos, cotado para o ministério da cultura. Segundo um deslumbrado, ele vai dar um jeito nas escolas. Vai por ordem nas salas de aula, onde os alunos delinquentes inibem o professor e apagam o quadro negro! Jesus Cristo, o deslumbrado sequer sabe que quem cuida das escolas não é o ministro da Educação. O sujeito também não sabe que a coisa não é assim que funciona. Pobre Brasil com um governo que pensa dessa maneira.       

Nenhum comentário: