quinta-feira, 20 de outubro de 2022

814 - ESTÁ CHEGANDO A HORA

 814 – ESTÁ CHEGANDO A HORA – 21-10-2022  - Por Jaime Capra


 

        >>- Falta pouco mais de uma semana para que o povo brasileiro decida o futuro de seu país. Resultado das eleições do último dia 02 deste mês, temos aí dois sobreviventes daquele embate, cada um indicando o rumo que deseja imprimir ao Brasil nos próximos quatro anos. É bem verdade que ambos já mostraram o que são capazes de fazer em prol do povo brasileiro, razão maior do regime democrático que permite aos cidadãos escolher seus representantes. Também é verdade que a campanha em desenvolvimento, pouco vem mostrando o que pretendem os contendores. Esta avaliação deve ser feita única e exclusivamente pela memória e pela observação do eleitor quanto ao desempenho de cada um dos pretendentes quando do exercício de seu mandato. Temos então que avaliar os oito anos de governo Lula da Silva e compará-los aos quase quatro anos do governo Bolsonaro, à luz do que cada um representou para o povo brasileiro e sobretudo para o Brasil.

Nada de submeter-se a influências dos arautos do poder, que pretendem influenciar o eleitor com questões relacionadas à Venezuela, Argentina, Comunismo, aborto, igrejas e outras bobagens que nada tem a ver com nosso povo e nossa história. Nenhum argumento apresentado por esta falsa elite está relacionado ao bem-estar social do povo brasileiro. Nem uma palavra sobre o aumento do salário mínimo, correção das aposentadorias, redução da inflação, melhora nos serviços de saúde, financiamento da educação, criação de novos empregos e fome dos pobres. Nada disso interessa aos mentirosos enganadores que já enganaram uma vez e pretendem continuar enganando o povo.

 

>>- De resto, a campanha política de nada serve, nunca serviu e nem servirá como parâmetro para a escolha do melhor candidato. A confirmação desta discrepância já ficou demonstrada nas eleições de primeiro turno, onde os eleitores foram influenciados pelos discursos de mudanças profundas na política, nas composições dos poderes legislativos, executivos e inclusive judiciários, e sobretudo na decência dos mandatos, mas não foi isto que aconteceu. Na verdade, os discursos foram falsos, mentirosos, proferidos com um único objetivo: o de atribuir mais poder aos já poderosos.

Verificando o número de servos deste governo desastroso que, por sua curta passagem pelos corredores do planalto e pelas falcatruas judiciais e extrajudiciais, conseguiram garantir seus mandatos na câmara federal e assembleias legislativas, é fácil concluir que este governo abandonou o povo à pandemia de Covid e dedicou-se exclusivamente para ganhar as eleições que se avizinham. Portanto prezados eleitores, não se deixem enganar novamente. Entregue seu voto a quem já provou do que é capaz e não àquele que nem sequer promete, mas mente muito. É só verificar.

 

>>- Cuidado aí, gente! Um vídeo de uma simpatizante de Jair Bolsonaro está circulando pelas redes sociais. Na gravação, ela aparece marcando um bovino (gado) com o número 22. Conforme o artigo 32 da Lei 9.605, praticar ato de abuso, maus tratos, etc. em animais, é crime com pena e multa. Você leitor, que ainda está indeciso, tome cuidado para não ser processado ou levar o número 22 em sua cabeça.

 

        >>- Coisas da Internet I – Circula pelas redes sociais uma postagem de um político com mandato endereçada aos amigos e pedindo compartilhamento. A mensagem alerta para o perigo de eleger o candidato adversário para Presidente da República. O argumento utilizado não são as propostas de seu candidato em favor do povo, seus amigos e seus próprios eleitores, mas pura e simplesmente alertar os incautos sobre os perigos de eleger o adversário. Entre as pérolas descritas, começa por “ler” a mensagem escrita por outrem utilizando argumentos dos riscos de o Brasil transformar-se em outro País. No estágio atual da campanha política, isto é uma demonstração pura e simples da falta de conhecimento, cultura e propostas do autor e do beneficiário da postagem.

 

        >>- Coisas da Internet II – A reboque do tópico acima, a internet está congestionada por um turbilhão de mensagens de todos os matizes. Deste turbilhão, pouco se aproveita, sobretudo aquelas anônimas que os incautos internautas compartilham. O efeito destas mensagens, nada mais é que uma demonstração cabal do grau de ignorância dos remetentes. Não é possível alguém acreditar num texto ou comentário sem o nome do autor.

        O alvo preferido é o Senhor Deus! Ele haverá de promover a felicidade de todo o mundo. Tanto Ele é invocado que se pode imaginar o estresse e cansaço. Não é crível que Ele possa atender a tantos e tão descabidos pedidos. Aos remetentes, uma sugestão: vão ler o velho e eficiente “catecismo”. Lá encontrarão, entre outros ensinamentos, os 10 mandamentos da Lei de Deus, sendo que o segundo é: Não tomar seu Santo Nome em vão!

 

        >>- Coisas da Internet III – Para buscar na Internet, com o fim de atualizar-se sobre igrejas, religiões, fé e as devidas e totais explorações, sugiro tentar ouvir o programa Estúdio I que foi ao ar nesta quarta feira, dia 19 de outubro, pela Globo News. O tema trata da exploração da fé nas eleições. O entrevistado foi o Pastor Ed Rene Kivitz, da Igreja Batista de Agua Branca. Segue o Blog do Pastor: https://br.search.yahoo.com/search?fr=mcafee&type=E210BR91199G91641&p=Blog+Pastor+Ed+Rene+Kivitz

        Até a próxima.

 

Parte superior do formulário

Nenhum comentário: