quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

COMEÇANDO UM NOVO ANO - 836

836 – COMEÇANDO UM NOVO ANO – 03-01-2024

 

     Nos últimos dias de 2023 nas mensagens pessoais das redes sociais não se via outra coisa não fossem votos de feliz Natal e próspero Ano Novo. Nos noticiários jornalísticos e televisivos, o que mais se viu e ouviu foi a repetição das notícias ruins acontecidas no ano que se findava, culminando com a resenha das desgraças acontecidas. Nem uma palavra de animo, esperança, incentivo e orientação, para que leitores, ouvintes e assistentes fizessem qualquer movimento para minimizar os efeitos funestos dos episódios relatados. 

A dúvida que sub existe ano após ano: estaria a mídia interessada somente em divulgar as desgraças na crença que são estas que alimentam a audiência? Ou seria o convencimento que palavras de esperança não produzem qualquer efeito prático junto à população? Ou ainda, a certeza que o nosso povo e o próprio País onde habita não tem jeito mesmo? Ou seria o povo seguindo o exemplo de quem tem a obrigação de mostrar boas práticas e não o faz?

       Mas a dúvida persiste e pelos sinais emitidos destes primeiros dias há de persistir, porque a prática continua absolutamente a mesma. Pior que isto, todos os votos de um feliz e venturoso ano novo já foram esquecidos e pior, absolutamente os desejos são aplicados.

A começar pelo nosso quintal catarinense, não passa um dia sequer sem que o estado ou algum município seja motivo de notícias vinculadas ao mal comportamento. É o poder público e o povo em geral, sobretudo aqueles que ainda não engoliram o resultado das eleições de 2022, que preenchem as páginas judiciais e/ou policiais pelos mais diversos motivos, sejam pela idiotice, maus espírito ou burrice mesmo. Contradizendo a triste realidade, pelo menos a notícia que um catarinense de Ipira acertou as seis dezenas da Mega Sena da virada pode nos dar um fio de esperança.

       Por Jaime Capra.

Nenhum comentário: