domingo, 19 de julho de 2015

ENTREVISTA SINTOMÁTICA

ENTREVISTA SINTOMÁTICA
O senador Cristovam Buarque deu uma entrevista sintomática ao Correio Brasiliense, após o preâmbulo de suas caminhadas diárias pelas ruas de Brasília. Não há dúvida que o senador é pessoa respeitável no meio político, por sua seriedade e por sua longa, vida pública.
Mesmo assim o ilustre senador não tem o direito de jogar o estrume no ventilador, já que em muito contribuiu para que a política nacional chegue ao estágio deplorável em que se encontra.
De nada adianta proclamar inocência para eximir-se da responsabilidade, nem esconder-se sob o telhado das minorias inconseqüentes, se ocupa um lugar de destaque respaldado por milhões de votos de brasileiros. Embora pertença a um partido pequeno, sua longa vida pública poderia proporcionar-lhe a força necessária para mudar os rumos da vergonhosa política brasileira, o que não o fez. Agora, apontar os erros dos outros para justificar sua inoperância, não pode ser aceito.
De sua entrevista cabe comentar alguns recortes, cujo teor merece comentários: Quanto ao clima de fim de governo Dilma que alega existir, ele, como aliado, deveria contribuir para que tal não aconteça, uma vez que de longa data é um dos aliados e, portanto, um dos responsáveis pelo atual estado de coisas.
Com relação à postura da Presidente Dilma, o nobre senador gostaria que fosse mais humilde. Ótima idéia e perfil ideal para o início do século XX, quando o Brasil andava de chapéu na mão, procurando desesperadamente compradores para o café e o açúcar. Se atualmente louva-se o perfil da “dama de ferro” inglesa, da alemã Angela Merkel, por que condenar a Dilma pela falta de humildade?
Não se diz que quanto mais se abaixa, mais mostra a bunda? Afinal, o Brasil não é a 8ª economia do mundo? Assim sendo, por que tanta humildade? Assim sendo senhor senador, vá procurar sua turma, dê o exemplo que todo o político honesto e responsável deve dar, o de defender o país que o acolheu e renunciar ou pedir a extinção no processo de usucapião da Nação Brasileira que vossa excelência e seus pares vem movendo para apropriar-se definitivamente do País que é de todos os brasileiros.
       Se o Lula não agüenta mais a Dilma, eu e os brasileiros providos de inteligência não agüentamos mais o senhor e seus colegas políticos, que ao longo da história, mormente após 1988, nada mais fizeram senão arrumar vossas vidas, com muitas mordomias, verbas, emendas eleitoreiras e pouco trabalham em prol do Brasil. Portanto Senador, o respeito que nutri pelo senhor ao longo dos anos, o senhor mesmo se encarregou de jogar no ralo com a infeliz entrevista.

PROFISSÃO
       Tem um sujeito com dois diplomas de cursos superiores pendurados atrás da porta, com incursões no exterior para aprimorar seus conhecimentos, e que atualmente se dedica ao descaminho (contrabando) de bebidas alcoólicas. Ainda assim, o sujeito se acha no direito de ensinar técnicas de coerência e honestidade. Que barbaridade! È por essas e outras que o País está desacreditado. O sujeito muito contribui para isso.

CARTAZES
       Proliferam os cartazes incitando o povaréu que quer um País melhor a ser honesto. Ótima idéia, mas, partindo de onde partem os cartazes, não é demais perguntar se os autores e os difusores de tais mensagens fazem ou sempre fizeram a lição de casa.

PERGUNTAS SOBRE MÍDIA, MAGISTRATURA E MENSALÕES – por Juremir Machado da Silva
Rompi com a mania de dez isto, dez aquilo.
Resolvi inovar radicalmente.
Agora são onze.
1 – Por que o mensalão tucano não foi julgado até agora se aconteceu antes do mensalão petista?
2 – Por que o mensalão tucano não será julgado pelo STF?
3 – Por que o mensalão tucano não será julgado pelo STF segundo a Teoria do Domínio do Fato?
4 – Por que a mídia brasileira não cobra o julgamento imediato do mensalão tucano?
5 – Por que a mídia brasileira não se revolta com o fato de que o Senado agora é presidido por um réu?
6 – Por que a mídia brasileira não se indigna que a Câmara de Deputados seja presidida por um investigado por corrupção?
7 – Por que a mídia brasileira nunca acha uma greve justa?
8 – Por que os movimentos sociais não vão as ruas como antes
contra reduções de direitos trabalhistas e sociais?
9 – Por que a mídia brasileira não faz séries de reportagens sobre os privilégios da magistratura?
10 – Por que a mídia brasileira prefere os banqueiros europeus ao povo grego?
11 – Por que o Brasil tomou 7 a 1 da Alemanha, 3 a 0 da Holanda e foi desclassificado pelo Paraguai?

Nenhum comentário: