sexta-feira, 21 de agosto de 2015

DEFENSOR MOR

MURO DA VERGONHA
       O poder de Padre Aurélio Canzi já derrubou o muro da vergonha pela segunda vez. Na primeira, operou um milagre e fez com que fosse reconstruído no lugar certo. Da segunda vez, no entanto, nem o Padre Aurélio conseguiu salvar a reputação da administração municipal que mais uma vez faz vistas grossas para uma irregularidade flagrante.
       O muro da vergonha está sendo reconstruído sobre a via pública, com o beneplácito da fiscalização municipal que é comandada pelo governo do PMDB de João Valar.
       Só que desta vez, há um componente especial: o engenheiro responsável pela obra é defensor ferrenho e incondicional desta vergonhosa administração, e sua principal estratégia não é defender o governo indefensável, mas atacar os adversários.
       Quando se fala que existe um poder paralelo em São Miguel do Oeste, não é para enaltecê-lo. É para que o povo saiba que o governo que elegeu é fraco e não manda nada em coisa nenhuma. Aliás, nem seus partidários o defende. Foi preciso importar um defensor que tem ainda menos credibilidade, para defender o desastre.

O ENGODO DA ÁGUA DO BANHADO
       Não é possível esquecer o discurso de posse do atual prefeito, quando mesmo antes de ser empossado tomou uma decisão de suma importância para o futuro de “seu” município: resolveu definitivamente o problema de abastecimento de água do lado Sul da cidade.
       Passado nem metade de seu mandato, a grande estação de tratamento de água (que na verdade é um bloco removível utilizado para atendimento de emergências e em caráter itinerante) começou a fazer água. Primeiro, a captação era um banhado abandonado que servia de local de lançamento de dejetos, e segundo, o lixo que gerava estava sendo jogado no curso d’água que abastece a principal empresa do município.
       Agora, um fato nem tão novo. O grande anúncio foi um engodo. A “estação” está paralisada e os donos da terra pensam em requerer na justiça a reintegração de sua posse, pois o aluguel não foi pago. Este é o governo que respeita as pessoas.
 
PODER
       Tem mais poder esta coluna. Feito um comentário sobre o péssimo estado de uma rua na saída para Guaraciaba, o staff municipal visitou um morador e prometeu-lhe que a rua seria arrumada. Já se passaram dois meses e nada foi feito. O morador continua esperando.
       Depois, o administrador mor e seu staff, junto com seu defensor sem credibilidade, ainda encontram espaço para acusar a Dilma de mentirosa. Vão se enxergar!

PAGAMENTO
Há quem pense que este reles colunista paga para ter seus textos publicados. Isso não é da conta de ninguém. Bem ao contrário de uns e outros que tem seus projetos financiados com o dinheiro do descaminho, da corrupção, ou seja, do contribuinte. Se este colunista paga pelo espaço jornalístico, o faz com seu próprio dinheiro.

O que interessa mesmo é que mesmo os inconformados não deixam de ler a coluna. 

Nenhum comentário: